TERMOS E CONDIÇÕES
O presente documento estabelece os termos relativos à utilização da conta online e à celebração de contratos à distância através do website www.invicta3d.pt (adiante designado por “Site Invicta3D”), assim como de todos os seus subdomínios, conforme previsto no Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro na sua versão atualizada.
O Site INVICTA3D é propriedade de Rui Lopes (doravante referido como Invicta3D), ENI, com número de identificação fiscal 238308286, localizado na Rua António Enes, nº 39, 4250-050 Porto, Portugal.
Os utilizadores/clientes que acedam e/ou efetuem compras neste website estão sujeitos a estes Termos e Condições, incluindo os termos adicionais, políticas de privacidade, políticas de cookies e RGPD aqui apresentados e/ou disponibilizados através de link.
É essencial que os utilizadores/clientes leiam atentamente estes Termos e Condições e concordem com os mesmos antes de procederem à compra de qualquer produto.
A Invicta3D reserva-se o direito de atualizar os Termos e Condições presentes nesta página sempre que julgar necessário, sem aviso prévio, sem prejuízo dos direitos adquiridos relativamente aos contratos já celebrados e em vigor. Os utilizadores/clientes são responsáveis por consultar esta página antes de efetuarem uma nova compra, de forma a estarem informados sobre quaisquer alterações nas condições.
1- Loja e Site Invicta3D
A Invicta3D oferece um serviço de Apoio ao Cliente, onde os utilizadores/clientes podem entrar em contato para solicitar assistência, fornecer sugestões ou apresentar reclamações. Isso pode ser feito através do endereço de e-mail info@invicta3d.pt ou ligando para a linha de Apoio ao Cliente 223209632 (aplicam-se as tarifas normais para chamadas de rede fixa nacional). O horário de funcionamento deste serviço pode variar e está disponível na página do Google Maps da Invicta3D, onde é mantido atualizado, incluindo informações sobre feriados e afins.
É possível encontrar links para outros sites no Site Invicta3D. A Invicta3D não se responsabiliza por esses sites de terceiros, e, portanto, não se responsabiliza por qualquer opinião, conselho, declaração, serviço, oferta ou outra informação ou conteúdo disponibilizado neles.
O Site Invicta3D utiliza apenas direitos protegidos de terceiros (marcas, nomes, logótipos ou denominações de empresas e serviços) após a devida autorização dos seus titulares.
Em certos casos, a Invicta3D permite a partilha de conteúdo gerado pelos visitantes/clientes do Site Invicta3D, como avaliações de produtos. No entanto, a Invicta3D não se responsabiliza por opiniões, conselhos, declarações ou outras informações ou conteúdos submetidos pelos visitantes/clientes, sendo estes da sua inteira responsabilidade.
Os utilizadores devem utilizar o Site Invicta3D em conformidade com a legislação aplicável e concordam em indemnizar a Invicta3D por quaisquer perdas (diretas ou indiretas) resultantes de acesso ou utilização ilegal, não autorizada ou imprópria do serviço Invicta3D ou violação destes termos pelo utilizador.
A Invicta3D esforça-se por manter a loja atualizada, mas é importante notar que as ofertas, campanhas, preços, stock, informações e condições de venda e produtos são meramente informativos e podem ser modificados a qualquer momento em resposta às flutuações do mercado. A Invicta3D reserva-se o direito de cancelar qualquer encomenda ou serviço, e o cliente será reembolsado integralmente.
A Invicta3D também se reserva o direito de limitar as vendas dos seus produtos ou serviços a qualquer pessoa, região geográfica ou jurisdição, podendo exercer este direito caso a caso, assim como de limitar as quantidades de quaisquer produtos ou serviços.
Antes de efetuar qualquer compra, usar um cupão, desconto ou participar numa campanha, o cliente deve garantir que está informado, leu e compreendeu todas as especificações e informações correspondentes aos produtos.
1- Produtos
Exceto se especificado de outra forma no produto, todos os itens que comercializamos são enviados diretamente para os nossos clientes a partir de Portugal ou da União Europeia, já incluindo o IVA e isentos de taxas alfandegárias.
Imagens dos Produtos
- Esforçamo-nos para apresentar as cores e imagens dos produtos de forma precisa na nossa loja online. No entanto, devido a possíveis variações nos produtos fornecidos pelos nossos fabricantes ou fornecedores, as imagens exibidas no site podem não refletir exatamente o produto real, embora as caraterísticas permaneçam consistentes. Não podemos garantir que a representação de cores no monitor do utilizador seja totalmente precisa.
As cores numa imagem digital podem variar da realidade e entre si, e isso pode depender de vários fatores, incluindo:
- O material específico do produto (por exemplo, diferenças entre diferentes materiais plásticos como PETG ou PLA);
- A câmara utilizada para fotografar o produto originalmente;
- O ecrã utilizado para visualizar a imagem;
- O dispositivo utilizado para visualizar a imagem;
- O navegador ou aplicativo utilizado para visualizar a imagem;
- As condições de iluminação em que a imagem ou o filamento são visualizados;
- A própria percepção individual da pessoa.
2- Stock e disponibilidade.
- Os produtos disponíveis no Site Invicta3D têm um stock limitado, portanto, podem ficar indisponíveis sem aviso prévio. Eventuais erros na quantidade de stock no inventário do site podem ocorrer. Produtos que estejam sem stock, mas possíveis de encomendar aos fornecedores, são identificados com a informação “Por encomenda”. Se ocorrer uma rutura de stock durante o processo de compra, o cliente receberá um aviso no carrinho, indicando que a quantidade selecionada está disponível apenas por encomenda ao fornecedor. Após o pagamento da encomenda, o cliente receberá informações sobre os artigos pendentes no e-mail da encomenda.
- Os preços ou a disponibilidade dos produtos no site Invicta3D são limitados e podem sofrer alterações ou ficar indisponíveis sem aviso prévio. A Invicta3D não se responsabiliza por fornecer produtos com erros óbvios de preços no site. Em caso de dúvida, recomendamos que entre em contato connosco. A disponibilidade dos produtos geralmente é dividida da seguinte forma:
- “Disponível”: O produto normalmente está disponível imediatamente para envio no mesmo dia ou para levantamento em loja (embora não seja garantido; o utilizador deve entrar em contacto com a Invicta3D diretamente para confirmar).
- “Por encomenda”: Estes são produtos armazenados em armazéns secundários ou que ainda precisam ser obtidos diretamente do fornecedor antes do envio. Os envios serão feitos em uma única remessa dentro do prazo de entrega correspondente ao item com o prazo de entrega mais longo. Estes produtos podem exigir algum tempo de espera ou estar sujeitos a alterações de preço.
Estas disponibilidades são prazos médios ou estimados e não são garantidos. Embora façamos o nosso melhor para sermos precisos e corretos, podem surgir situações que ultrapassam o nosso controlo e que podem afetar os prazos de entrega.
3- Pagamento
Os preços de venda ao público exibidos no Site Invicta3D e seus subdomínios estão em euros, e o IVA e outros impostos ou taxas aplicáveis aos produtos estão incluídos em todos os preços.
O cliente é responsável por garantir que todos os dados fornecidos durante o processo de checkout estão corretos e precisos, incluindo os produtos adquiridos (e sua quantidade), endereço, nome, dados de faturação, método de envio, local de recolha, e-mail, número de telemóvel, entre outros. Se algum dado estiver incorreto, o cliente deve entrar em contacto com a Invicta3D o mais rapidamente possível. Dado o nosso compromisso com o rápido processamento de encomendas e envios, pode não ser possível alterar os métodos de envio em muitos casos e isso pode resultar no cancelamento da encomenda (consultar ponto 7 – Cancelamentos e trocas).
Na nossa plataforma, normalmente estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento: Transferência MBWAY, Transferência Bancária e Pagamento em Mãos/no ato de levantamento.
- MBWAY: É um método de pagamento seguro, eficiente e imediato. O cliente transfere o valor total da encomenda para o número de telemóvel associado à nossa conta MBWAY. Assim que o pagamento é confirmado, a encomenda é processada pelo nosso sistema automático de logística e enviada para o cliente o mais rapidamente possível.
- Transferência Bancária: Este método está sujeito ao tempo de espera normal das transferências interbancárias, e o pagamento deve ser confirmado manualmente por um membro da equipa Invicta3D. O cliente é sempre solicitado a enviar um comprovativo da transferência para loja@invicta3d.pt, mencionando o número da encomenda. Isso implica um tempo adicional entre a compra e o envio, pois as encomendas são despachadas apenas após a confirmação do pagamento.
Alguns métodos de pagamento podem incorrer em taxas administrativas associadas aos custos administrativos envolvidos. Essas taxas são adicionadas ao preço total dos produtos selecionados, e o cliente será informado sobre esses encargos, bem como o preço total, antes de confirmar o pedido e concluir o processo de compra. Essa taxa é especificada nos métodos de pagamento correspondentes e é apresentada ao lado do total como “Taxas Administrativas”.
4- Expedição
Todas as encomendas são processadas e expedidas diariamente até às 13:00 (Lisboa UTC/GMT) para garantir a entrega a partir do dia seguinte. Encomendas realizadas após as 13:00 (Lisboa UTC/GMT) não serão enviadas no mesmo dia e não chegarão no próximo dia útil. Esta política é válida para todos os tipos de envio/pickup.
Cada encomenda tem um período de reserva de 24 horas, durante o qual os artigos (stock) são reservados. Se o pagamento correspondente à encomenda não for detectado/recebido dentro deste período de 24 horas, a encomenda será automaticamente cancelada e o stock será disponibilizado para outras encomendas/outros clientes. No caso de pagamentos que requerem verificação manual (como transferência bancária), o cliente deve enviar um e-mail para loja@invicta3d.pt com o comprovativo de pagamento da encomenda dentro deste período de 24 horas; caso contrário, a encomenda será automaticamente cancelada.
As encomendas são processadas por ordem de liquidação/pagamento e não por ordem de realização de encomenda. O stock dos produtos é reservado apenas quando a Invicta3D recebe o pagamento da encomenda, e não quando a encomenda é inicialmente submetida.
Os pagamentos por Transferência Bancária só são processados quando um membro da equipe Invicta3D confirma a receção válida do comprovativo de transferência e número de encomenda enviados pelo cliente.
Envios Urgentes / Encomendas com urgência: A única opção garantida pela Invicta3D para receber uma encomenda com urgência é o levantamento na nossa loja. Não oferecemos envios com urgência por transportadoras, pois não temos controle sobre a logística das transportadoras nem sobre eventos imprevistos que podem afetar o transporte. Não garantimos entregas de encomendas a tempo de festividades (como Natal, aniversários, etc.), especialmente em períodos de grande volume de envios, como a Black Friday ou o Natal. Apesar disso, mantemos padrões elevados com as transportadoras parceiras, que têm uma excelente taxa de sucesso nas entregas.
Envios para as Ilhas (Açores e Madeira): Atualmente, os envios para as Ilhas (Açores e Madeira) são despachados todas as semanas às quintas-feiras.
5- Envio:
Pode haver custos adicionais de transporte para os produtos adquiridos no Site Invicta3D, que serão adicionados ao preço total dos produtos selecionados. O cliente será sempre informado sobre esses encargos e o preço total antes de confirmar o pedido e concluir o processo de compra.
Oferecemos diversos tipos de envio e métodos de levantamento físico:
- Envio VASP Expresso para a sua morada: A encomenda será enviada para a morada fornecida durante a compra e pode exigir que alguém esteja disponível na morada durante o dia para recebê-la. Normalmente, chega no dia útil seguinte, mas pode levar de 1 a 2 dias úteis para chegar.
- Levantamento em Postos VASP: A encomenda será enviada para o posto VASP Kios selecionado pelo cliente durante a compra. A atualização da base de dados dos postos VASP Kios é externa à Invicta3D, e embora seja raro, pode acontecer que os postos disponíveis ou as informações fornecidas por eles não correspondam à realidade. É responsabilidade do cliente garantir que o posto VASP Kios selecionado continua em funcionamento e aberto ao público. O cliente é responsável por levantar a encomenda no posto de recolha. Normalmente, a encomenda chega no dia útil seguinte, mas pode levar de 1 a 2 dias úteis para chegar.
- Levantamento em Loja Invicta3D – Porto, Portugal: O cliente pode dirigir-se à nossa loja física no Porto e levantar a encomenda diretamente, mediante agendamento por e-mail para loja@invicta3d.pt ou contacto telefónico para 223 209 632 (Chamada para a rede fixa nacional) ou 918 479 395 (Chamada para a rede móvel nacional).
Podemos fazer envios internacionais mas o cliente deverá entrar em contacto connosco antes de realizar a compra.
Os envios “24-48h” representam as médias normais de entrega, mas não podemos garantir esses prazos. Após o envio, não somos responsáveis pelo tempo de transporte nem pelo que acontece durante o mesmo. Embora tentemos garantir que as empresas de transporte cumpram esses prazos sempre que possível, em áreas rurais distantes dos centros urbanos, pode ser mais difícil garantir a entrega em 24 horas.
Pedidos que incluam produtos de várias origens ou fornecedores diferentes podem ser entregues numa única remessa dentro do prazo de entrega correspondente ao item com o prazo mais longo. Após o envio, a Invicta3D não se responsabiliza por quaisquer atrasos, perdas ou danos causados pelo serviço de envio e transporte.
É importante que o cliente confirme se tudo está correto ao receber a encomenda, verificando se todos os itens estão incluídos e se estão em boas condições. Caso haja algum problema, o cliente tem até 48 horas após a receção para entrar em contato com a Invicta3D. Após esse período, a remessa será considerada aceite.
Se o cliente receber um produto danificado durante o transporte, é aconselhável entrar em contacto o mais rapidamente possível para relatar o incidente à empresa de transporte. Registar informações detalhadas, como vídeos, fotografias e descrições do incidente, pode ser útil para reivindicar o incidente ocorrido.
5.1 Encomenda (Caixa) chegar danificada
Se notar algum tipo de dano na sua encomenda, é obrigatório detalhar esses danos na Folha de Receção do motorista. Este passo é fundamental para poder efetuar uma reclamação do serviço de transporte. Sem este procedimento, não podemos acionar o seguro para cobrir danos ou itens em falta durante o transporte.
Se detetar danos nos produtos devido ao transporte, siga estes passos para oficializar a ocorrência e para que possamos ajudar:
- Mencione os danos na Folha de Receção do motorista, por exemplo: “Caixa Danificada”; “Caixa com sinais de abertura”; “Caixa com marcas de queda”;
- Verifique o conteúdo da encomenda para verificar se há produtos danificados ou em falta, e mencione isso também na folha de receção do motorista;
- Contacte-nos por e-mail imediatamente (no dia da entrega) para loja@invicta3d.pt;
- Inclua o número da encomenda;
- Enumere cada produto individualmente que apresenta danos e forneça uma descrição detalhada dos mesmos;
- Inclua fotografias claras e bem iluminadas de todos os danos e de cada um dos produtos afetados;
- Inclua fotos da caixa recebida, juntamente com a etiqueta de expedição/transportadora.
Garantimos que tomamos todas as medidas necessárias para acondicionar e proteger os nossos envios da melhor maneira possível. Mantemos padrões rigorosos com a transportadora e com base na nossa vasta experiência em envios, é extremamente raro ocorrerem danos durante o transporte.
5.2 Artigo Trocado ou em Falta
Embora façamos todos os esforços para garantir que as encomendas sejam enviadas corretamente, erros podem ocorrer, dado que são processadas manualmente.
Se um artigo estiver trocado ou em falta, entre em contacto connosco imediatamente para que possamos corrigir o erro. Enviaremos gratuitamente o artigo correto e, se necessário, faremos a recolha do artigo trocado.
Para oficializar a ocorrência e para que possamos ajudar, siga estes passos:
- Contacte-nos por e-mail imediatamente (no dia da entrega) para loja@invicta3d.pt;
- Inclua o número da encomenda;
- Enumere cada produto individualmente que está em falta ou foi trocado;
- Inclua fotografias claras e bem iluminadas dos artigos recebidos.
A devolução de artigos trocados segue as mesmas condições mencionadas na secção de Devoluções. A recolha dos artigos trocados é gratuita, mas estes devem ser devolvidos nas mesmas condições em que foram recebidos.
O transporte da encomenda é um serviço externo à Invicta3D, e embora a transportadora seja contactada pela Invicta3D, o serviço não é fornecido por nós. Portanto:
- Reclamações de danos ou itens em falta/trocados devem ser feitas por e-mail para loja@invicta3d.pt e seguir os passos descritos acima.
- O e-mail inicial deve conter um relatório completo de todas as ocorrências verificadas. Danos relatados após a Invicta3D já ter oferecido uma resolução para a ocorrência inicial podem não ser aceites ou considerados válidos.
6- Devolução, Garantia e Direito de Arrependimento
6.1 – Direito de Arrependimento
Para compras realizadas à distância, efetuadas online e entregues através de transportadora na morada do cliente, a legislação portuguesa concede ao consumidor um prazo de 14 dias, conhecido como período de reflexão, a partir do dia em que o cliente recebe fisicamente os bens, ou a partir do dia em que recebe fisicamente o último bem, no caso de várias mercadorias encomendadas numa única compra e entregues separadamente. Durante este período, o cliente tem o direito de devolver a sua encomenda sem incorrer em custos adicionais além dos estabelecidos nesta cláusula, e sem a necessidade de justificar o motivo, conforme estipulado no artigo 10º, nº 1 do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, na sua versão atual.
No caso de o cliente optar por devolver uma compra, os custos de envio da devolução são suportados pelo cliente.
Se o Cliente adquirir vários produtos como parte de uma promoção com oferta de um ou mais produtos da encomenda, como por exemplo, “pague um leve dois” ou “pague dois e leve três”, o direito de livre resolução deve ser exercido em relação a todos os bens encomendados. Nesses casos, a Invicta3D não aceitará a devolução parcial da encomenda.
O consumidor pode exercer o direito de livre resolução entrando em contacto com a Invicta3D através do endereço de e-mail loja@invicta3d.pt.
Os produtos devolvidos serão aceites somente se:
6.1.1 – O produto devolvido estiver em perfeitas condições e sem sinais de danos ou uso.
6.1.2 – Os produtos estiverem acompanhados da embalagem original, manuais e acessórios, que também devem estar em perfeito estado.
6.1.3 – O cliente possuir a fatura de compra, na qual consta o produto devolvido.
6.2- Devoluções e Garantia
6.2.1 Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
Existem certos produtos que, salvo anomalia técnica, não podem ser aceites para devoluções ou trocas, conforme estipulado no Artigo 14.º, nº 2 do Decreto-Lei n.º 24/2014:
- Não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido utilizados ou cujos selos ou embalagem estejam quebrados/abertos.
- Consumíveis, produtos sujeitos a desgaste ou software que já tenham sido utilizados.
- Não serão aceites trocas ou devoluções de auriculares, auscultadores, headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, óticas laser, soldadura, produtos sujeitos a desgaste, produtos de higiene ou software.
- Produtos que já tenham sido ativados ou registados.
- Artigos com anomalias técnicas que tenham sido objeto de tentativas de reparação ou reparação fora dos nossos serviços de assistência.
- Artigos com anomalias técnicas danificados devido a manuseamento deficiente, instalação ou configuração. Qualquer alteração ao produto original invalida a possibilidade de devolução ou troca.
PEDIDOS ESPECIAIS DE CLIENTE: Quando a Invicta3D realiza uma encomenda de um ou mais produtos a pedido especial de um cliente, a Invicta3D não se responsabiliza pela não satisfação do produto e recusa automaticamente a sua devolução, pois houve informação, aceitação ou acordo sobre as caraterísticas/especificações do produto.
6.2.2 Variações de caraterísticas do produto:
As caraterísticas gerais descritas do produto permanecem constantes. Pequenas alterações nos produtos durante a produção que não afetam as caraterísticas gerais descritas são normais, como por exemplo, alterações nos componentes internos utilizados, pequenas variações de cor, brilho ou textura, ou alterações na apresentação ou embalagem. Essas não são razões válidas para devolução, uma vez que as caraterísticas gerais descritas permanecem constantes.
Nenhum novo produto em produção ativa permanece 100% idêntico ao produto produzido anteriormente. Todos os produtos sofrem atualizações ou evoluções e podem ocorrer variações de cor ou material em novos lotes de produção.
No caso de filamentos 3D, é possível que diferentes lotes do mesmo material ou cor apresentem pequenas variações de cor em relação a lotes anteriores, especialmente em filamentos de PLA. Isso ocorre devido à natureza biológica da matéria-prima do PLA, como a cana-de-açúcar, a beterraba ou o milho, que pode variar ao longo do ano, afetando a cor final do filamento PLA. Essas variações são mais evidentes em cores neutras e são uma caraterística inerente à natureza biológica do PLA como matéria-prima.
6.2.3 Filamentos 3D e Conformidade
Os filamentos 3D são considerados artigos consumíveis perecíveis, cujas caraterísticas podem sofrer alterações com o tempo. Se detetar alguma anomalia no filamento, é importante reportar a situação imediatamente. Neste ponto, esclarecemos quais são os motivos que podem ser considerados defeitos de fabrico e quais não são considerados elementos de não conformidade.
Humidade:
Tanto os fornecedores quanto nós, os distribuidores, fazemos todos os esforços para manter os produtos em condições ideais de embalagem e armazenamento. A forma como os filamentos são embalados varia de marca para marca e nem sempre é consistente. Nem todas as marcas embalam os filamentos a vácuo e nem todas incluem sílica na embalagem dos mesmos. Isso ocorre porque a resposta dos filamentos à exposição ao ar varia muito com os tipos de materiais e marcas, alguns absorvendo facilmente a humidade do ar, enquanto outros podem ser expostos ao ar durante anos sem que sua qualidade seja afetada.
É perfeitamente natural, ao longo da sua jornada na impressão 3D, eventualmente receber filamentos embalados que não estão 100% em vácuo. Trabalhamos com uma ampla variedade de marcas e nenhuma delas se responsabiliza por garantir que o filamento esteja sempre 100% em vácuo, pois é bastante fácil ocorrerem microperfurações nas embalagens que não são detetáveis durante o processo de embalagem e que só se manifestam muito tempo depois. No entanto, mesmo que um filamento não esteja 100% em vácuo, na maioria das vezes as suas propriedades gerais não são afetadas, pois a circulação de ar através dessas microperfurações é extremamente reduzida, resultando numa transferência de humidade insignificante.
Faz parte do conjunto básico de ferramentas técnicas de makers e entusiastas da impressão 3D possuir ferramentas para remover a humidade que os filamentos possam naturalmente absorver ao longo do tempo após serem abertos.
No entanto, se não estiver satisfeito por algum motivo, ou se receber um filamento que acredita estar danificado ou já com humidade, entre em contato connosco e faremos o possível para ajudar da melhor forma.
Cruzamentos de Filamento
Existe uma vasta documentação na internet, incluindo vídeos e blogs, que explicam por que os nós/cruzamentos ocorrem, como evitá-los e como resolvê-los se encontrados. Resolver um nó no filamento 3D é relativamente rápido e fácil. Faz parte das habilidades dos makers saber como lidar com e resolver um nó no filamento, pois é algo que inevitavelmente acontecerá, independentemente da marca ou do nível de experiência.
É responsabilidade dos operadores de impressoras 3D e faz parte do procedimento correto de uso, verificar se o rolo está em conformidade antes de utilizá-lo e corrigir qualquer cruzamento inicial que seja encontrado. A bobinagem do filamento é feita por máquinas, sem interrupções, desde o início até o fim do filamento na bobina. Portanto, é fisicamente impossível que ocorram cruzamentos ou nós no filamento dentro da bobina na fábrica. Isso leva os fabricantes a não considerarem um cruzamento como uma não conformidade/anomalia técnica.
Devido ao fato de os fabricantes não considerarem nós ou cruzamentos como não conformidades/anomalias técnicas e não permitirem a ativação da garantia para esse tipo de ocorrência, a Invicta3D não pode aceitar nós ou cruzamentos como motivo para devolução/troca.
Enrolamento do Filamento:
Devido ao facto de que a maioria das marcas de filamentos apresentam enrolamentos com aspeto “aleatório” e que isso não tem sido um impedimento ao consumo do produto ao longo dos anos, o enrolamento do filamento não é considerado um defeito de fabrico na maioria dos casos. No entanto, em situações pontuais em que o enrolamento apresenta alguma anomalia que torne impossível a utilização do filamento, essa anomalia será verificada por um técnico para determinar se constitui uma não-conformidade.
Diâmetro/Espessura do Filamento e Não-Conformidades
- Variações acima do diâmetro médio (por exemplo, para 1.75mm, acima de 1.80mm) são consideradas não-conformidades, pois podem causar dificuldades na impressão e na utilização correta do consumível.
- Variações abaixo do diâmetro médio (por exemplo, para 1.75mm, até 1.60mm) podem não ser consideradas não-conformidades, pois não impedem sua utilização adequada e geralmente só exigem uma alteração no Slicer para imprimir normalmente.
Procedimento em Caso de Variações de Diâmetro
Caso encontre variações de diâmetro fora do normal no seu filamento, é importante seguir este procedimento para que possamos validar a situação:
- Vídeo de Medição com Paquímetro:
- O vídeo deve mostrar a medição do diâmetro do filamento com um paquímetro.
- Devem ser realizadas 3 medições em 2 pontos de referência diferentes, com uma pausa em cada ponto:
- O primeiro ponto é a calibração do paquímetro (zero).
- O segundo ponto é a medição do diâmetro do filamento fora da tolerância.
- O filamento deve estar posicionado perpendicularmente ao paquímetro.
- Fotografias:
- Fotografias da etiqueta da caixa do filamento, onde constam informações como o lote e a hora de fabrico.
- Fotografias do rolo de filamento, onde também consta o lote de fabrico.
Estes dados são essenciais para reportarmos o problema ao fabricante e para evitarmos esta situação no futuro.
Anomalias na Cor do Filamento
A cor do filamento deve seguir os termos definidos no ponto 1. Qualquer anomalia evidente com a cor do filamento é considerada uma não-conformidade. Isso pode incluir:
- Mistura de cores que não corresponde à cor base do filamento.
- Mudança evidente na tonalidade da cor base do filamento.
Se identificar qualquer uma dessas anomalias, por favor, siga o procedimento descrito anteriormente para reportar o problema.
Caso se verifique uma anomalia ou não-conformidade válida, a Invicta3D irá apresentar uma ou diferentes soluções para o caso específico.
Esta proteção excecional apenas se aplica a compras em regime normal e não se estende a compras em pedido especial.
6.2.4 Valor em Crédito/Créditos Online
A quantia de créditos que o cliente possui no website, adquiridos através de Concursos, não é reembolsável em dinheiro e só pode ser utilizada no website na forma de crédito.
O único valor em crédito que pode ser convertido e reembolsado em dinheiro é o valor correspondente à quantia paga inicialmente pelo cliente em uma modalidade de compra normal, caso seja atribuído como crédito de devolução de produtos (dentro dos 14 dias de devolução legal, podendo estar sujeito a taxa de cancelamento).
6.2.5 Compatibilidade de Produtos e Acessórios / Peças
Cabe a cada pessoa conhecer a sua própria configuração e é responsabilidade do cliente realizar pesquisas antes de adquirir um produto específico em termos de compatibilidade, como um acessório. No mundo dos makers e do “DIY”, é perfeitamente normal encontrar incompatibilidades entre sistemas devido à ampla variedade de variações possíveis.
É incumbência dos makers informarem-se sobre a compatibilidade de qualquer acessório com o seu sistema e sobre a forma correta de utilização. Dada a grande diversidade de acessórios disponíveis, abrangendo diferentes tipos de impressoras 3D, modelos e personalizações realizadas pelos utilizadores, a Invicta3D não pode garantir nem responsabilizar-se pela compatibilidade de qualquer item com a configuração do cliente (por exemplo, impressora 3D) ou por qualquer uso indevido dos mesmos.
6.3 Iniciar o processo de Devolução/Troca
Para iniciar o processo de devolução/troca, pode dirigir-se à loja Invicta3D com o artigo e a sua fatura, ou enviar um e-mail para loja@invicta3d.pt com a fatura/nº de encomenda e a descrição do produto que pretende devolver. Se forem vários artigos, cada artigo singular deve ser mencionado e descrito individualmente. Como alternativa, pode iniciar um pedido de RMA na sua área pessoal da plataforma online (https://www.loja.invicta3d.pt). Posteriormente, deve enviar o artigo via transportadora para a nossa sede: Invicta3D, Rua António Enes, 39 – 4250-050 Porto, Portugal.
Se a devolução/troca for de um artigo ou consumível aberto em que foi detetada uma anomalia técnica ou defeito de fabrico, deve enviar o mais brevemente possível um e-mail para loja@invicta3d.pt com uma descrição detalhada do problema verificado, acompanhado de fotos e, se possível, vídeo do acontecimento.
Os portes de envio iniciais ficam a cargo do consumidor. No entanto, se for detetada uma anomalia com o artigo, o valor do produto e dos portes serão reembolsados. Se o artigo estiver em conformidade, os portes da devolução ficam a cargo do consumidor. Caso o problema tenha sido causado por mau manuseamento por parte do consumidor, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.
6.3.1 Devolução
Assim que recebermos o(s) produto(s), procederemos à devolução do seu dinheiro para um IBAN indicado pelo cliente. Esta ação será realizada após concluirmos a verificação técnica do estado do produto e garantirmos que foram cumpridas as condições acima descritas (Ponto 6).
As devoluções, independentemente do método de pagamento inicial, são sempre processadas por transferência bancária. Para isso, solicitamos que o cliente envie o seu IBAN juntamente com o número de encomenda para loja@invicta3d.pt.
7- Cancelamento e Trocas
- Se o cliente tiver feito uma encomenda e efetuado o pagamento, mas ainda não tiver sido despachada e decidir cancelá-la, pode entrar em contacto com a Invicta3D para proceder ao cancelamento da encomenda.
- No caso de troca de um item numa encomenda já paga, é necessário cancelar completamente a encomenda original e fazer uma nova encomenda com o item correto.
- Se o cliente optar por cancelar uma encomenda já paga, o valor total da encomenda e do envio (caso aplicável e se a encomenda ainda não tiver sido despachada) serão reembolsados, com exceção das taxas transacionais e administrativas de 2€ +IVA.
- Se a encomenda incorreta/cancelada (pelo cliente) já tiver sido enviada, o cliente é responsável pelos custos de devolução da mesma.
8- Garantia
- A Invicta3D atua meramente como distribuidora de produtos.
- O Utilizador compreende expressamente que utiliza o serviço por sua própria conta e risco e que o serviço é fornecido conforme apresentado.
- Todos os produtos comercializados pela Invicta3D (a menos que indicado especificamente no produto) não são fabricados pela mesma.
- Independentemente do equipamento estar ou não dentro da garantia, caso seja recebido para reparação e não seja detetada nenhuma avaria ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.
- O processo de garantia deverá ser tratado sempre que possível diretamente entre o cliente e o fabricante/representante do produto. Em nenhum caso a Invicta3D pode ser responsabilizada por eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software instalados nos produtos entregues para reparação.
- A Invicta3D não garante de forma alguma que o serviço seja fornecido de forma ininterrupta, ou que seja eterno, seguro ou sem erros. Os resultados obtidos através do uso do serviço podem não ser corretos, verdadeiros, próprios ou confiáveis e a qualidade de qualquer produto, serviço, informação ou qualquer outro material comprado ou obtido através do serviço pode não atender às expectativas. A Invicta3D recomenda que o Cliente se informe sobre o produto e se certifique de que atende aos seus interesses. Recomendamos que faça uma pesquisa pelo produto nos motores de busca e veja vídeos e análises do produto.
- Produtos em estado OUTLET / Segunda mão / Recondicionados são cobertos por 1 ano de garantia, a menos que sejam consumíveis ou tenham outra indicação/especificação no produto.
8.1 O que NÃO está coberto pela garantia
- Custos de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
- Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
- Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
- Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
- Equipamentos abertos por entidades estranhas à Invicta3D.
- Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
- Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Filamentos 3D, Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, …)
Com base nessas condições, a Invicta3D não oferece garantia nem se responsabiliza por equipamentos danificados devido a manuseamento inadequado, instalação ou configuração incorretas. Qualquer alteração ao produto original também invalida a garantia.
9- Campanhas, Programas, Políticas e Concursos:
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